quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FEM entra na reta final das escutas públicas nos municípios


André Gonzaga (Assessoria FEM)
A caravana da Fundação Elias Mansour (FEM) percorre as regiões do Acre para a fase das escutas públicas. Nesta semana, as viagens estão programadas para os municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Capixaba, Acrelândia, Manoel Urbano, Sena Madureira e Feijó. As ações estão centradas em três pontos: construção do Plano Estadual de Cultura (PEC), reestruturação do Conselho Estadual de Cultura e apresentação do edital Cultura e Comunidade.

A equipe já havia realizado o mapeamento das ações artístico culturais do interior, nos meses de junho e julho, para criar o esboço do PEC. “A nova visita apresenta o resultado desse levantamento aos moradores de cada lugar do Acre, incluindo as aldeias indígenas. Durante a apresentação, os participantes são orientados a opinar e sugerir novas ideias”, explica Francis Mary, presidente da FEM.

Os 22 municípios do Estado terão recebido a caravana da FEM até o final deste mês. O documento oficial com as propostas será validado na 3ª Conferência Estadual de Cultura, prevista para o segundo semestre de 2013.  Em seguida, o projeto seguirá para a apreciação dos deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde deverá ser aprovado e virar lei estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário